SC tem 4 cidades entre as 5 com maiores preços médios de imóveis residenciais

SC tem 4 cidades entre as 5 com maiores preços médios de imóveis residenciais

Santa Catarina destaca-se no cenário imobiliário nacional, com quatro de suas cidades litorâneas entre as cinco com os maiores preços médios de venda de imóveis residenciais. Segundo o Índice FipeZAP de junho, Balneário Camboriú lidera o ranking, seguido por Itapema, consolidando-se como destinos preferidos para investimentos imobiliários de alto padrão.

A qualidade de vida, segurança e serviços de alto nível são alguns dos principais atrativos dessas cidades. Além disso, o litoral paradisíaco catarinense é um fator determinante para a valorização dos imóveis, que atrai um público de alto poder aquisitivo. Marcos Bellicanta, presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias de SC (FIESC), ressalta que "o litoral catarinense atrai um público de alto poder aquisitivo graças não só às belezas naturais e serviços diferenciados, mas também pela valorização comprovada dos imóveis ao longo do tempo". Ele acrescenta que "isso aquece o mercado de imóveis de alto padrão, e a tecnologia e a qualidade das obras precisam refletir essa expectativa. Balneário Camboriú já é uma marca, reconhecida pela sofisticação do seu mercado imobiliário e pelos prédios mais altos do Brasil. Parte desse glamour acaba se refletindo também nas cidades próximas".

Na terceira posição do ranking está Vitória, capital do Espírito Santo, seguida por Florianópolis e Itajaí, todas mostrando uma forte valorização imobiliária. Florianópolis, por exemplo, apresenta um preço médio por m² de R$ 11.340, praticamente empatando com Vitória, que possui um valor de R$ 11.349 por m². "A capital catarinense tem uma excelente qualidade de vida, bons serviços, boas escolas, é segura. Isso faz com que famílias de alta renda queiram se instalar em Florianópolis. Uma facilidade para isso é um aeroporto com voos diretos, que permite acesso fácil às principais cidades do Brasil e do exterior", explica Bellicanta.

O aquecimento do mercado imobiliário também se reflete na geração de empregos na indústria da construção. O setor é o segundo maior empregador de Santa Catarina, gerando 10.482 novas vagas de trabalho de janeiro a maio deste ano. "A pujança do setor da construção civil no estado acaba se refletindo em escassez de mão de obra. Isso leva a uma valorização maior dos trabalhadores do setor, que acabam sendo melhor remunerados em relação a outros setores da economia", destaca Bellicanta.

O Índice FipeZAP, calculado pela Fipe com base em amostras de anúncios de imóveis para venda e locação veiculados nos portais VivaReal e Zap Imóveis, analisa dados de 50 cidades brasileiras, destacando as tendências e variações no mercado imobiliário nacional.

 

 

Para quem busca investir em imóveis de alto padrão, Balneário Camboriú e Itapema se apresentam como excelentes oportunidades, oferecendo qualidade de vida, segurança e uma valorização garantida. Conheça os empreendimentos da Embraed nessas cidades clicando aqui e faça parte deste cenário promissor.