Bandeira Azul é hasteada em Balneário Camboriú
Enquanto Santa Catarina é considerado o estado “mais azul” do Brasil.
No dia 15 de dezembro aconteceu a solenidade de premiação das Praias de Estaleiro e Estaleirinho em razão da certificação da Bandeira Azul. Foi entregue ao município de Balneário Camboriú também a premiação Destaque em Educação Ambiental.
Esse 1º Prêmio Destaque em Educação Ambiental é concedido às praias que executaram, na temporada 2020/2021, atividades que mantiveram a sociedade conectada com questões ambientais durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Balneário Camboriú foi premiada pela excelência das atividades educativas, incluindo episódios de webséries da Semana Bandeira Azul, com conteúdos educativos e bem-humorados.
Ambas as Praias Agrestes tiveram aprovação, pelo quarto ano consecutivo, dos júris nacional e internacional do Programa Bandeira Azul, além da Marina Tedesco de Balneário Camboriú. O selo internacional é sinônimo de cuidado ambiental, oferta de infraestrutura, segurança e bem-estar aos visitantes, concedido às praias e marinas que cumprem os pré-requisitos da Fundação para a Educação Ambiental.
Ao todo, em Santa Catarina, foram 9 praias e 2 marinas:
- Praia do Estaleiro e Estaleirinho, Balneário Camboriú;
- Praia de Piçarras, Balneário Piçarras;
- Praia de Quatro Ilhas, Mariscal e da Conceição, Bombinhas;
- Praia Grande, Bacia da Vovó e da Saudade, Penha;
- Marina Tedesco, Balneário Camboriú;
- Marina Itajaí, Itajaí.
Com 53% das certificações, Santa Catarina é o estado com mais selos do programa Bandeira Azul no país. Na temporada 2021/2022, sustenta a marca de estado "mais azul" do Brasil. É mais um reconhecimento que a região recebe por cuidar tão bem do seu patrimônio natural, com comprometimento e sustentabilidade.
Parabéns Balneário Camboriú e região por todo esse respeito com o meio ambiente.